Ecovila Clareando

Oficina de música na Ecovila Clareando

Ecovila Clareando
3/02/2014   Giuliana Capello
Giuliana Capello

Acontece no próximo dia 29 de março, um sábado, a oficina de sensibilização e percepção musical “O Universo Mágico da Música”, com Diógenes Machado. A atividade é voltada aos educadores, pais, terapeutas, músicos e amantes da música. O curso acontece na Morada da Semente, Alameda do Sol, 280, Ecovila Clareando, Piracaia/SP.

“Somos 70% água e 100% vibração. Um som pode alterar moléculas, ambientes e estados de espírito, levando-nos a lugares únicos, a cada experiência. O efeito de uma música em nós pode ser inspirador, relaxante, nostálgico, curativo. O que é preciso saber para selecionar a trilha sonora de acordo com nossa intenção de voar por dimensões encantadas? Convidamos você para um encontro de descobertas sobre as conexões e simbologias surpreendentes que a Música guarda àqueles que se aventuram por seus caminhos e sentidos.”

Proposta para o encontro

- Ampliar a percepção musical através de práticas sonoras;
- Descomplicar noções básicas de teoria musical (pentagrama, figuras musicais, claves, fórmulas de compasso, entre outras);
- Apresentar e vivenciar os principais elementos musicais (ritmo, melodia, harmonia, poesia, composição, arranjo e timbre);
- Promover uma reflexão íntima sobre as músicas que permeiam nosso cotidiano;
- Despertar o interesse por uma escuta musical mais consciente.

Programação

9h30 – chegada e café de boas vindas;
10h – início da oficina, parte 1;
13h – almoço ovolactovegetariano;
15h – oficina, parte 2;
18h – chá da tarde;
19h – apresentação musical comentada, com Diógenes Machado (violão e voz) e Giuliana Capello (piano e voz).

Diógenes Machado nasceu em Londrina, PR. Desde 1985, é violonista, guitarrista, professor de música, compositor e arran-jador. É licenciado em Educação Musical pela UNINCOR, de Três Corações, MG. Participou da gravação de mais de 20 CDs, dois deles premiados no Japão. Viveu na Europa durante quatro anos, onde se apresentou em mais de 50 cidades, na Inglaterra, Espanha, Bélgica, Suíça, Luxemburgo e Finlândia. Trabalhou com artistas como Zizi Possi, Filó Machado e Lula Barbosa. Atualmente, é coorde-nador e professor do Coral Municipal Canto dos Povos e da Sinfônica Jovem de Piracaia, interior paulista, em parceria com a regente e arranjadora Myriam Hungria. Em seus quase trinta anos de pesquisas no universo da Música (também dedicados aos estudos de piano, flauta transversal e múltiplos instrumentos de percussão), Diógenes descobriu incríveis conexões entre acordes, estrelas, cores e humores.

Mais detalhes e inscrições pelos telefones (11) 97398-5261 e (11) 95317-9287. Ou pelo e-mail giuliana.capello@gmail.com. Vagas limitadas.

 

Índice de notícias

 
 
Desenvolvido e administrado por Andre Cozza