Ecovila Clareando

Depoimentos

Ecovila Clareando

Regina

Queridos, esse final de semana passamos na ecovila. Trabalhando na nossa casa, fazendo janelas, pondo trincos, passando cera no cimento queimado, plantando, ufa... Quanta coisa!

Tivemos o prazer de contar com a ajuda de nossos filhos, a Raquel e o Eduardo, e dos amigos Ângela e Zé!

Foi um final de semana delicioso. Muito frio! Passei o final de semana sentindo como somos privilegiados!

Chegamos na sexta-feira de noite, de baixo de um frio enorme, garoa e vento. Fomos acolhidos pela Susy e o Andreas, com um sorriso nos lábios, apesar de ser tarde da noite e da gripe do Andreas. Havia uma sopa deliciosa a nossa espera. Tomamos vinho, comemos pão, matamos a saudade dos amigos!

No sábado, almoçamos com Hiroshi e Sandra, mais um monte de gente interessante que estava visitando a ecovila. O Ricardo e a Andréia estavam lá, junto com os fofos do Matheusinho (né, Déia?) e do Vinicius.
Visitamos o Luiz e a Sônia, que não estavam em casa, mas os filhotinhos da Cristal e do Bud, sim!

O difícil foi voltar para o batente da nossa casa. Recebemos os visitantes da ecovila para um café no forno à lenha, apesar da improvisação e bagunça da obra!

Rimos, brincamos, adoramos todos eles.De noite, ainda muito frio, estou começando a preparar o lanche da noite, quando escuto a flauta da Elionai... Ai, aai, aiii..Que vontade de ir lá. Daqui á pouco um coro de vozes e o violão do Hiroshi...

Lá fui eu para a fogueira no terreno da Elionai e do Celso. Estavam os visitantes, o Dirço e a Giu, Sandra, uma moçada legal. Tinha até um visitante do Chile, a gracinha do Roque!

Que delícia, que energia de amor e companheirismo. Músicas, cantos, viola, flauta, tambor, palmas...

Voltei para casa a tempo de receber a Susy e o Andreas que vieram lanchar comigo, Júlio, Zé e Ângela, trazendo umas deliciosas brusquetas. Mais conversas, mais vinho, mais amizade.

No domingo, enquanto trabalhávamos na casa, víamos e ouvíamos as risadas e alegria nas casas do Hiroshi e do Luiz e Sônia. Som de crianças felizes, cachorros latindo amigavelmente ...

Sabem, sentimos que estávamos entre amigos, em uma comunidade amorosa, numa Ecovila!!!

Foi um final de semana adorável e não vejo a hora de estarmos ali de forma definitiva, morando, cuidando, construindo...

Estou feliz porque o Victor e a Rosana deram um grande passo para estarem mais na nossa companhia.

Adorei a notícia da Sônia do Guilherme. Parabéns, não é uma decisão fácil, mas tenho certeza de que é a melhor!

Como disse a Sandra e outros mais, bons ventos se avizinham... Uma energia positiva brota da ecovila, energia feita de nossos sonhos, projetos, esperanças e força de vontade para continuar na construção do que sabemos ser o melhor para nós e o planeta.

Índice de depoimentos

 
 
Desenvolvido e administrado por Andre Cozza