Ecovila Clareando

Depoimentos

Ecovila Clareando

Dora

Contato com a terra: sou paulista de Fernandópolis (1955), com longos anos em São Paulo (Capital), depois mais alguns anos em Birigui e já há 16 anos morando em Florianópolis-SC.

Ainda ontem conversava com uma amiga sobre o seu "Unidade de Vida". Há mais de dez anos entrei em uma livraria sem saber o que queria ; minha mão foi puxada por este livro que estava em prateleira bem abaixo da minha visão(muitas vezes já aconteceu assim). Trouxe-o para casa, li algumas páginas ao acaso, ele foi para a estante. Ao longo dos anos, limpando ou arrumando os livros, ao ter o "livro verde" nas mãos, eu sempre me perguntava quem seria essa pessoa, onde moraria, o que estaria fazendo hoje, que idade teria. É interessante, mas sempre tive alguma curiosidade sobre o autor. Mas em todo esse tempo nunca li completamente o livro, nem mesmo sua biografia.

Sempre senti necessidade de estar em contato com a terra e, somente há um mês, quando consegui adquirir um lote em condomínio rural e me deparei com a necessidade de saber como lidar com o solo onde irei plantar o meu alimento, é que me lembrei do "livro verde". Li o livro inteiro duas vezes no mesmo dia e me vi identificada, extasiada, com aquele velho/novo conhecimento. Fui para a Internet tentar localizar a Fazenda-Escola de Poções; não consegui. Ao digitar seu nome, todas as informações apareceram.

E foi uma sucessão de coincidências: você nasceu no mesmo ano que eu; nasceu em Birigui, onde eu morei por 7anos e onde ainda tenho um filho morando; apesar de morar longe de SP, e mesmo sem ter nenhuma indicação, sempre falei com meu pequeno de 13 anos que deveríamos procurar um acampamanto de férias nessa região; dois filhos estudaram e um ainda estuda em escola franciscana; o Clareando que, se não fosse tão avançado, seria nos moldes do lugar onde pretendo ir morar; é pelo sentir que sei parecer haver algo que a palavra não está onseguindo alcançar.

Índice de depoimentos

 
 
Desenvolvido e administrado por Andre Cozza