Ecovila Clareando

Depoimentos

Ecovila Clareando

Sonia Britto

Porque quero morar na Ecovila Clareando? Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro e ter sido criada em São Paulo, sou uma apaixonada pela natureza. Acho que desde ainda adolescente, ouvindo Elis cantar Casa no Campo, assistindo seu show Fascinação aonde cantava esta música sentada em um balanço, algo ficou impresso na minha alma, um desejo , uma necessidade do contato com essa Natureza, onde tenha sómente a certeza dos limites do corpo e nada mais, plantar e colher com a mão a pimenta e o sal, ter sómente a certeza dos meus amigos do peito, quero carneiros e cabras pastando solenes no meu jardim. Uma casa no campo onde eu possa ficar do tamanho da PAZ, quero o silêncio das linguas cansadas, filhos de cuca legal, uma casa do tamanho ideal de pau a pique e sapê.

E ainda quero a esperança de óculos ( vcs conhecem a turma do óculos furadinho? ) que vem através de 2 amigos Hiroshi e Sandra que estão nos proporcionando essa possibilidade, que acreditam que ainda há mais que 8 pessoas que ACREDITAM na vida, na cooperação, no ser humano.

Há 8 anos saímos de Sampa, na empreitada de uma casa no campo, com pouca verba e que só foi possível com a dedicação do Luiz meu marido à frente da obra. A casa ficou linda, diferente, eram 6800mts com nascente , tucanos capivaras, beija flores, porém faltava algo…GENTE. Para trocar, para dividir todas as mangas da mangueira, todo o café do cafezal, toda a goiaba das goiabeiras, todo o alface da horta etc… A natureza é pródiga e gosta de dar e muito e para muita gente.

Essa falta foi crescendo junto com a necessidade de mais trabalho que está em Sampa e pelas sincronicidades da vida reencontramos o Hiroshi. Eu havia feito um curso com ele de agricultura orgânica 20 anos atrás e meu marido praticou tudo o que leu no seu livro Unidade da Vida. Já mudamos para Piracaia, estamos conhecendo a cidade as pessoas que nela vivem, a sua dinâmica e estamos aguardando pacientemente o momento da construção da nossa casa pau a pique e sape do tamanho ideal de nossa alma, que ali espera a realização do nosso sonho.

Índice de depoimentos

 
 
Desenvolvido e administrado por Andre Cozza